Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Economia Bovespa cai 1,86% pressionada por preço das commodities e cenário político

Bovespa cai 1,86% pressionada por preço das commodities e cenário político

Após confusão no Congresso na quarta-feira, analistas dizem que mercado tem receio de que governo terá dificuldades de aprovar reforma da Previdência no plenário.

A Bovespa fechou em queda nesta quinta-feira (4), pressionada pela queda do preço das commodities no mercado internacional e com a percepção de que o governo deve enfrentar dificuldades para aprovar a reforma da Previdência no Plenário da Câmara dos Deputados, segundo a Reuters.

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, caiu 1,86% neste pregão e fechou a 64.862 pontos. Os receios sobre a economia brasileira e a votação da reforma da Previdência também levaram a uma alta do dólar nesta quinta-feira.

As ações das mineradoras e siderúrgicas refletiam a queda do preço de contratos futuros de minério de ferro no mercado chinês. Os papéis de CSN e Metalúrgica Gerdau lideraram as perdas do Ibovespa, com queda de 6,84% e 6,43%, respectivamente. A ação preferencial da Vale caiu 3,82% nesta quinta-feira (4).

Já os papéis preferenciais da Petrobras se desvalorizaram 3,95%, diante da redução do preço internacional do barril de petróleo.

Os destaques positivos do pregão foram os papéis da Ambev, que subiram 2,53% no pregão de quinta-feira. A empresa divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre que mostraram expansão das vendas de cerveja no Brasil.

 

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/bovespa-cai-pressionada-por-queda-no-preco-das-commodities-e-cenario-politico.ghtml

Ações do documento