Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Economia Taxa de juros do cartão de crédito cai ao menor nível desde 2015, diz Anefac

Taxa de juros do cartão de crédito cai ao menor nível desde 2015, diz Anefac

Juros passaram de 442,33% em março para 397,75% em abril.

s taxas médias de juros cobradas nas operações de crédito caíram em abril pelo 5º mês seguido, segundo pesquisa mensal divulgada nesta quinta-feira (13) da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Os juros do cartão de crédito ficaram em 397,75% - a menor média desde abril de 2015, quando a taxa era de 378,76%.

Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor executivo de estudos e pesquisas da Anefac, aponta, no entanto, que os patamares dos juros ainda são considerados altos.

Segundo o levantamento, todas as 6 linhas de crédito para pessoa física e 3 linhas para pessoa jurídica pesquisadas reduziram suas taxas de juros no mês na comparação com o mês anterior.

A nova queda é atribuída à nova redução da Selic promovida pelo Banco Central em sua última reunião de abril e a avaliação da Anefac é que sejam feitas novas reduções da taxa básica de juros, o que poderá possibilitar novas diminuições das taxas cobradas pelos bancos.

"Mas é necessário ter cautela tendo em vista o cenário econômico atual que aumenta o risco de elevação dos índices de inadimplência por conta da recessão econômica em curso bem como o desemprego elevado, pois pode haver o risco de novas elevações das taxas de juros das operações de crédito aos consumidores tanto na pessoa física quanto na jurídica", ressalva Oliveira.

 

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/taxa-de-juros-de-operacoes-de-credito-cai-em-abril-pelo-5-mes-seguido-diz-anefac.ghtml

Ações do documento