Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Mercado Dólar vira e passa a subir com cena política local e exterior

Dólar vira e passa a subir com cena política local e exterior

Na véspera, a moeda norte-americana recuou 0,45%, vendida a R$ 3,1339 na venda.

O dólar virou e passou a operar em alta nesta quinta-feira (13). Mais cedo, a moeda recuava com o ingresso pontual de recursos e pelo movimento no mercado externo, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que o dólar está ficando muito forte e que gostaria que as taxas de juros permanecessem baixas, segundo a Reuters.

Às 14h39, a moeda norte-americana avançava 0,22%, vendida a R$ 3,1408. Veja a cotação.

Declarações de Trump

"O exterior está se sobrepondo à questão doméstica hoje", afirmou à Reuters o estrategista-chefe do banco Mizuho, Luciano Rostagno.

Os comentários de Trump na véspera romperam com uma prática de longa data das administrações dos Democratas e dos Republicanos de se absterem de comentar sobre a política definida pelo independente Federal Reserve, banco central dos EUA. Também é incomum para um presidente falar sobre o valor do dólar, assunto normalmente deixado para o secretário do Tesouro dos EUA.

No exterior, o dólar cedia ante uma cesta de moedas. "Trump pressionou o dólar lá fora para baixo, o que trouxe um viés aqui, com reforço de algum fluxo de ingresso de recursos", disse à Reuters o gerente da mesa de câmbio do banco Ourinvest, Bruno Foresti.

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/cotacao-do-dolar-130417.ghtml

Ações do documento