Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Mercado PESQUISA PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA TÉCNICA COMPARATIVA RIO GRANDE DO SUL E BRASIL

PESQUISA PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA TÉCNICA COMPARATIVA RIO GRANDE DO SUL E BRASIL

Caro Sr(a).,

            O Centro Gestor de Inovação Moveleiro – CGI Móveis em convênio com o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, através do processo 554341/2010-7 está  realizando o projeto Competitividade no setor moveleiro da serra gaúcha.

            Esta pesquisa desenvolvida e executada pelo Centro Gestor de Inovação Moveleiro (CGI Móveis) tem por objetivo, através de uma pesquisa setorial em empresas de diferentes portes, mensurar os indicadores de eficiência técnica, os índices de produtividade das indústrias moveleiras do Rio Grande do Sul e os indicadores de inovação que resultaram dos investimentos realizados.

            Estamos colocando a disposição das empresas do Rio Grande do Sul (e de todo Brasil) um sistema WEB, denominado PRÓ-INOVA MOVELEIRO, que tem por objetivos:

a. Servir como uma ferramenta de gestão estratégica para que as empresas possam acompanhar seus indicadores, alterá-los, gerar relatórios, estabelecer metas e principalmente, compará-los com as métricas de outras organizações do mesmo setor.

b. Fornecer informações, em tempo real, para o desenvolvimento de projetos, políticas de desenvolvimento e um serviço para as instituições do setor moveleiro e público em geral. Assim, pretende-se que o sistema possa servir como uma plataforma de mensuração, uma espécie de “termômetro” da competitividade das empresas do setor moveleiro.

            Ao acessar a plataforma é importante manter a fidelidade dos dados fornecidos, pois esta resultará em informações estratégicas relevantes para sua empresa e para o setor moveleiro gaúcho e nacional.

            Por se tratar de informações, por vezes estratégica para a empresa, o CGI Moveleiro garante o total sigilo das informações repassadas e que em nenhum momento tais informações, incluindo o nome das empresas participantes, serão utilizadas para outros fins senão ao da pesquisa em questão.

            Este sistema possibilitará que, com as informações coletadas, possa se fazer uma análise comparativa de como estão os indicadores de competitividade da sua empresa frente às outras do mesmo setor,  no Brasil e, futuramente, no mundo.

            Estas informações serão de propriedade das empresas participantes, de forma individual. Com isso, o CGI Moveleiro espera disponibilizar para todas as empresas interessadas uma ferramenta que transforme dados em informações estratégicas úteis e novos conhecimentos.

            Sendo assim, agradecemos a sua colaboração em participar deste trabalho de interesse do setor moveleiro gaúcho e nacional.

 

Sr. Renato Hansen

Coordenador do CGI Moveleiro

 

Prof. Luciano Antonio Massoco

Coordenador do Projeto CGI Moveleiro / CNPq

 

Clique aqui para efetuar o login no SISTEMA PRÓ-INOVA MOVELEIRO

Clique aqui para efetuar o download do Manual do Usuário Pró-Inova

Clique aqui para efetuar o download da Apresentação do Seminário

 

TERMO DE CONFIDENCIALIDADE E SIGILO

            O Centro Gestor de Inovação Moveleiro compromete-se a manter sigilo em relação às informações consideradas confidenciais declaradas pelas empresas participantes. É assegurado a empresa participante a visualização dos seus dados lançados no sistema e a comparação com o restante das empresas participantes, sendo que estas não estarão identificadas por nome, cnpj, local ou outra forma similar de fácil identificação. É vedada a utilização destas informações para os fins não previstos no projeto, somente as mesmas podendo servir para analise da performance do setor de madeira e móveis.

Ações do documento