Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Tecnologia Ampla Impressoras Digitais é destaque no “Movelprint 2016”

Ampla Impressoras Digitais é destaque no “Movelprint 2016”

Única empresa brasileira fabricante de impressoras para grandes formatos mostra, em sua palestra, que a impressão digital a jato de tinta já é uma realidade para aplicação na indústria moveleira

A AMPLA Impressoras Digitais participa do “Movelprint 2016 - 2º Seminário Técnico de Impressão de Padrões e Textura para a Indústria Moveleira”, que será realizado no dia 28 de setembro de 2016, das 07h30 às 14h20, no Senai de Bento Gonçalves (RS). Convidada pela ProjetoPack & Associados – consultoria responsável pela organização do evento -, a AMPLA marca presença no Seminário com a palestra “Impressão digital na Indústria Moveleira: Benefícios e Oportunidades”, ministrada pelo Diretor de Negócios da empresa, Ricardo Lie.

O “Movelprint 2016” conta com palestras ministradas por profissionais do setor e foi planejado a partir de necessidades observadas em projetos de consultoria prestada a diversas empresas da indústria moveleira realizada pela ProjetoPack & Associados. O evento é desenvolvido em parceria com empresas fornecedoras de máquinas, acessórios e consumíveis, que compartilham deste viés técnico e buscam esclarecer e fomentar junto ao público do setor moveleiro o conhecimento acerca dos processos de impressão (pintura), com o objetivo de maximizar o resultado operacional e a qualidade desta etapa do processo nas indústrias.

Durante sua palestra “Impressão digital na Indústria Moveleira: Benefícios e Oportunidades”, Ricardo Lie abordará os temas: “A tecnologia de impressão digital por jato de tinta”; “Estágio atual de desenvolvimento tecnológico"; "Principais características técnicas e atributos"; "Aplicações na indústria moveleira"; e "Perspectivas para desenvolvimentos e aplicações futuras”. A AMPLA é também uma das patrocinadoras do “Movelprint 2016”.

Durante seu trabalho junto a diversas empresas do setor moveleiro, a ProjetoPack & Associados identificou uma lacuna de informação para os empresários, que já sabem que existe a possibilidade de agregar valor a seus produtos por meio da impressão digital, mas ainda não têm conhecimento do quanto esta utilização já está madura em suas características técnicas para agregar um importante diferencial em sua produção.

“Nosso objetivo é, nesta oportunidade junto aos fabricantes do setor moveleiro, mostrar que a impressão digital a jato de tinta já é uma realidade para aplicação na indústria e que sua utilização comercial pode gerar um importante valor agregado para as empresas. Por outro lado, será importante também mostrar até onde a impressão digital pode ir, considerando seu estágio tecnológico atual, sabendo que o digital não está pronto para todas as empresas, assim como nem todas as empresas estão prontas para o digital”, declara Ricardo Lie. Em geral, as empresas que estão prontas para o digital são as de posicionamento de pioneirismo e inovação, pelas múltiplas possibilidades de personalização que proporciona, quando comparada com o sistema analógico. “Vamos demonstrar para os empresários do setor que não é necessário realizar uma ‘revolução’ na produção para a utilização da impressão digital jato de tinta na indústria moveleira, quebrando certos paradigmas que algumas empresas possuem hoje com relação a esta tecnologia”, resume o dirigente da AMPLA.

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://www.segs.com.br/info-ti/34913-ampla-impressoras-digitais-e-destaque-no-movelprint-2016.html

Ações do documento