Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Tecnologia FIMMA Brasil 2017 concretiza US$ 290 milhões em negócios

FIMMA Brasil 2017 concretiza US$ 290 milhões em negócios

Superação no número de visitantes, com mais de 25 mil pessoas, 360 expositores, 500 marcas presentes e um resultado extremamente positivo! Assim ficará marcada a 13ª edição da FIMMA Brasil 2017.

A feira, que encerra nesta sexta-feira, dia 31, em Bento Gonçalves, reuniu, na cidade que é considerada um dos principais pólos moveleiros do País, os principais players do mercado mundial, que expuseram produtos e serviços em uma vitrine de âmbito global e ampliaram suas redes de contanto, fortalecendo alianças estratégicas.

Tecnologia e equipamentos de ponta, robôs, automação, inovação, produtos inéditos, serviços diferenciados, disseminação de conhecimento e debates sobre temas relevantes para o setor foram conferidos pelos visitantes que circularam nos quatro dias do evento.

Quinta maior feira do mundo no segmento moveleiro, a realização da FIMMA Brasil 2017 aconteceu em um dos piores momentos econômicos vivenciados no Brasil e no setor produtivo, representando um grande desafio para a sua organizadora, a MOVERGS, uma das mais sólidas e atuantes entidades de classe do País.

“Nestes um ano de pré-feira, trabalhamos em equipe, com determinação para alcançar nosso objetivo que era, e é, apoiar e fomentar o desenvolvimento do setor”, destacou o presidente da edição 2017, Rogério Francio.

O resultado foi a superação das expectativas de todos os envolvidos, tanto organizadores, quanto expositores, com o alcance das metas projetadas inicialmente. Uma delas foi a de volume de negócios realizados. “Estimávamos fechar em US$ 290 milhões, e conseguimos”, informou o executivo.

O Projeto Comprador, que promoveu 1,2 mil rodadas de negócio, foi uma das ações estratégicas de sucesso desta edição, com US$ 3,3 milhões de transações efetivadas. “Além disso, há a previsão de mais US$ 20 milhões nos próximos 12 meses, a partir dos encontros e contatos promovidos aqui”. Um dos atributos creditados ao êxito dessa atividade foi a prospecção correta dos participantes.

Durante nove meses, a organização da feira analisou e avaliou 440 compradores internacionais inscritos e, destes, trouxe 50. Representatividade, segmento de trabalho e aceitação junto às empresas foram os critérios que definiram os escolhidos.

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://conteudo.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoticia=27859

Ações do documento