Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Tecnologia Governo lança programas de incentivo à indústria na Região Norte

Governo lança programas de incentivo à indústria na Região Norte

Intuito é aumentar produtividade de empresas na região em até 20% e expandir a quantidade de fábricas exportadoras

Para melhorar os processos produtivos de empresas e ampliar a entrada de produtos na Região Norte do País, o Ministério da Indústria e Comércio Exterior lançou, na sexta-feira (12), dois novos programas nas capitais do Acre e Rondônia: o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e o Brasil Mais Produtivo.

“O cenário econômico não é dos melhores. Outro dado que preocupa é o desemprego. A indústria é um dos principais motores do desenvolvimento e deve manter o seu papel de protagonismo na recuperação do Brasil. É fundamental que a indústria mantenha a sua competitividade. Nessa linha das dificuldades pelas quais a indústria vem passando, o ministério desenvolveu esses dois programas, que visam também à inserção da indústria no comércio exterior”, disse  o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

O ministro reforçou ainda que o objetivo da pasta é investir na exportação para recuperar a indústria. “Tenho muita confiança de que os índices vão melhorar depois da confirmação do impeachment. Nos últimos dois anos, a indústria perdeu quase um milhão de vagas no mercado de trabalho. Estamos empenhados em facilitar a vida do exportador e do importador. No atual cenário, que a economia começa a dar sinais de recuperação, o comércio exterior é o refúgio da indústria”, afirmou.

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/08/governo-lanca-programas-de-incentivo-a-industria-na-regiao-norte

Ações do documento