Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Tecnologia Indústria investe em tecnologia para aumentar a produtividade

Indústria investe em tecnologia para aumentar a produtividade

Maior empresa de vidro temperado em MS, Douraglass tem adquirido maquinário da Itália para atender à demanda

Para garantir qualidade do produto e atender os clientes com agilidade, uma indústria no segmento de vidro temperado em Dourados tem investido em tecnologia. Com maior capacidade produtiva, o leque de clientes cresceu, ultrapassou as barreiras de Mato Grosso do Sul e adentrou nos estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Embora seja uma indústria com apenas oito anos de atuação, a Douraglass já é a maior empresa sul-mato-grossense que distribui vidros temperados no Estado e projeta planos para criar um novo setor e impulsionar ainda mais a produção.

Até o ano de 2012, a Douraglass tinha um sistema manual para modificar as características do vidro comum para o processo térmico. A partir daí, a tecnologia entrou forte na indústria com a aquisição de maquinário italiano, considerado o melhor do mundo para beneficiamento de vidros. Não há fabricação de vidro na indústria - a matéria prima chega de São Paulo e do Rio em forma de chapas, porém o tratamento térmico é realizado em Dourados para a transformação em vidro temperado, laminado (comum e refletivo), tampos de mesa, espelhos e box para banheiro.

Carlos Roberto de Oliveira Júnior é administrador da Douraglass, juntamente com o irmão Pedro Henrique Ferri de Oliveira. Carlos explica que a produção de vidro temperado, popularmente conhecido como blindex, é de 20.000 m² por mês. Ele lembra que a indústria foi criada para atender a demanda da vidraçaria da família, a Glassbox, porém, outras vidraçarias se interessaram em adquirir vidro temperado e a Douraglass ampliou gradativamente as instalações. A planta fabril passou dos 1.000 m² em 2008 para mais de 5.000 m², atualmente.

Leia notícia na integra aqui.

Fonte: http://www.progresso.com.br/caderno-a/negocios/industria-investe-em-tecnologia-para-aumentar-a-produtividade

Ações do documento