Chapéus não se Proteger do Sol, Assim como Você Pode Pensar

É essa época do ano outra vez—chapéus oficialmente a transição de uma declaração de moda para uma arma na guerra contra os raios UV. Mas será que eles realmente oferecem muita proteção contra o sol efeitos prejudiciais?

Um pouco—mas, definitivamente, não é o suficiente para você renunciar a usar o SPF no seu face e as áreas expostas do seu corpo. “Usando um chapéu fornece sombra instantânea, o que aumenta o total acumulado fator de proteção solar de pelo menos 10”, diz Ava Shamban, M. D., um dermatologista de Beverly Hills. “Independentemente de se [ou não] você usar um chapéu, você precisa aplicar um protetor solar de no mínimo FPS 30, porque a luz ultravioleta é refletida de superfícies.” Lembre-se de manter a regra: Aplicar sobre um vidro de tiro a pena do SPF para todo o seu corpo, e reaplicar a cada duas horas.

RELACIONADOS:Roupas Bonito Com Built-in de Proteção contra o Sol

Chapéus de abas largas que cercam a cabeça, cobrindo o rosto, a nuca e lados do pescoço e da face—vai oferecer mais proteção. Bonés de beisebol, por outro lado, só vai cobrir sua testa e metade de seu rosto, deixando um pouco de seu rosto vulneráveis ao sol. Chapéus feitos de tecido firme, geralmente, oferecem mais proteção do que chapéus de lona e chapéus de palha, de acordo com a Sociedade Americana de Câncer.

Shamban recomenda olhando para as marcas que carregam chapéus com um fator de proteção ultravioleta (FPU) número, como Coolibar. “A fim de levar a um número, ele deve ser testado como este é regulamentado pela FDA”, diz Shamban. A mais baixa classificação de UPF uma peça de roupa pode ter é 15, enquanto o maior é de 50+.

RELACIONADOS:7 Lugares que Você Provavelmente está se Esquecendo de Colocar Protetor solar

Shutterstock

Tenha em mente que o sol está mais forte, das 10 a.m. às 3 ou 4 horas E enquanto chapéus fazer escudo de sol em qualquer tempo—Shamban sugere vestindo um no ensolarado e nublado dias iguais—eles fornecem a melhor proteção contra luz solar direta. “Certamente você deve usar um no iluminada áreas, tais como em um barco ou na praia, mas, basicamente, em qualquer lugar ao ar livre [é importante]”, diz Shamban.

Em dias nublados, a luz solar é mais dispersos, o que torna mais difícil para proteger todo o rosto, pescoço e orelhas com um chapéu. Que é por isso que o protetor solar ainda é a chave.

RELACIONADAS:11 de Sol Erros Provavelmente Você está Fazendo

A linha inferior: não Há nenhum atalho que faz com que seja bom para pular protetor solar. “Sou um grande crente que protetor solar como proteção contra os raios ultravioletas nocivos é o número de uma maneira que você pode mudar a maneira como você age”, diz Shamban. “E você deve usar a mesma quantidade em seu rosto, se você está usando um chapéu ou não.”

Leave a Reply